- Por Ray Wert
- 17:39 - 14-11-2011
- 6044
- (111 comentários)
As imagens exclusivas que você vê aqui, são fruto de horas debruçados secretamente sobre as imagens reais de dois Corvettes de sétima geração, e representam o próximo passo evolutivo do supercarro americano. Não são fotos, mas esteja certo que a próxima geração do Corvette será assim, e por isso a GM não quer que você as veja.
Ame ou odeie, o Chevrolet Corvette é um ícone americano. Por mais de 60 anos, os Corvettes mostraram que um fabricante de carros populares poderia surpreender e criar um rival para Ferraris e Lamborghinis. A sétima geração do Corvette – ou Corvette C7, como os fãs chamariam – foi projetado para superar qualquer expectativa.
Estas renderizações são fruto de várias horas que eu (e nosso designer) passamos trabalhando nas duas versões totalmente sem camuflagem da próxima geração do Corvette. Com pouco tempo decidimos que, em vez de mostrar a vocês o primeiro, uma versão de entrada do Corvette, concentramos nossos esforços no ZR1.
Nenhuma de nossas fontes gostaria de ser identificada por medo de perder seus empregos. Também é por isso que estamos mostrando uma renderização em vez de fotos de verdade – não importa se isso coloca em dúvida a veracidade do desenho – mas não quero ser o responsável por uma demissão.
Dito isso, mostramos estas imagens a três fontes diferentes na General Motors, e todas as três confirmaram que as imagens que você vê aqui retratam com precisão a versão ZR1 do Corvette de sétima geração. Uma quarta fonte – de fora da GM – confirmou que o veículo mostrado aqui é um dos dois Initial Vehicle Engineering Release (IVER), as versões definitivas que serão usadas para os testes finais.
A versão ZR1 deve ser apresentada somente algum tempo depois do lançamento do modelo de entrada do Corvette – que está agendado para o Salão de Detroit de 2013, já como modelo 2014.
À primeira vista você deve imaginar que não há nenhuma grande mudança no supercarro da GM. Mas observe atentamente por alguns segundos. As mudanças, como as lanternas traseiras similares às do Camaro, os respiros laterais exagerados e uma nova janela na traseira, são completamente discutíveis para qualquer fã do Corvette. Outros detalhes esperados, como o vigia partido como o do antigo Stingray, não serão produzidos.
E então, o que acharam?
Nenhum comentário:
Postar um comentário