sexta-feira, 18 de maio de 2012

Chevrolet sonic o queridinho do Brasil

No final do ano de 2011, no mercado de automóveis, havia a dúvida se seria o Cruze a substituir o Astra agora em 2012. Mas agora já podemos ver que será o novo Chevrolet Sonic a vir para o Brasil. Muitos lamentam a ida do Astra do mercado automobilístico brasileiro e não é por menos, o modelo era realmente bom e vinha sendo muito elogiado, mas estava há muito tempo sem uma novidade que realmente mostrasse interessante. 
2011 foi um ano de muita revolução e inovação neste mercado, os modelos chegaram mais atualizados, tanto no design como também na parte interna e o Astra estava parado no tempo. Agora chega o Sonic 2012 para substituí-lo, trazendo um novo conceito e um modelo bem mais moderno.
Foi cogitada a possibilidade do Sonic vir a substituir o Cruze, mas a Chevrolet preferiu manter o preço médio do Cruze que hoje estaria na média de R$60 mil. O Sonic chega ao mercado brasileiro com preço na faixa dos R$45 mil e pretende conseguir um bom mercado repetindo o sucesso que faz na Europa.
O modelo é uma versão americanizada do Aveo que desde 2004 pode ser encontrado no mercado europeu. Mas aqui no Brasil o Sonic será oferecido somente na versão hatch, o que já deixou muita gente insatisfeita. Mas a versão sedã chegará algum tempo depois. A Chevrolet quer entrar com o modelo para ganhar mercado do Ford Fiesta que já é bem conhecido e muito procurado em todo país.

Publicidade:


O Sonic apresenta 10 airbags, freios ABS, rodas 17", controles de tração e maior estabilidade, controle também no volante do sistema de áudio além de conexão bluetooth e USB. Mas estes itens estão disponíveis no modelo ofertado nos Estados Unidos. Os brasileiros ainda aguardam pelo que será disponibilizado no mercado nacional.

Quanto ao motor, o Sonic chega com o mesmo utilizado no Cruze, com 1.8L Ecotec, desenvolvendo até 135 cv de potência. Traz câmbio manual de cinco velocidades, mas quem preferir poderá optar pelo modelo automático de seis velocidades. O Sonic que oferecer muito mais que conforto e beleza, quer ser uma opção ágil para ser líder de venda também como opção para os grandes centros urbanos.
Também quer conquistar o consumidor por seu interior, trazendo um acabamento interno e vários ítens que prometem ser o seu grande diferencial quanto à concorrência.

Como itens de série, o Sonic contará com tecnologia de ponta, hoje presente em modelos luxuosos como as rodas de lkiga leve, painel digital, ar condicionado, bancos dianteiros aquecidos, computador de bordo, direção assistida, teto solar, faróis de neblina e muito mais.
Mas será preciso esperar. Tudo indica que o modelo chega ao Brasil somente no segundo semestre, mais precisamente no final do ano. Alguns acham o lançamento muito tardio nesta época, mas o ano está apenas começando e quem sabe o Sonic chegue ao mercado brasileiro antes do

Nenhum comentário:

Postar um comentário