Cruze hatch quer agradar à elite, mas é melhor no 'trabalho braçal'
Eugênio Augusto BritoDo UOL, em São Caetano do Sul (SP)
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Na foto acima, o novo ângulo da família Cruze: traseira arrojada dá personalidade ao hatchback
- Cruze Sport6 LT manual: R$ 64.900
Traz, entre outros equipamentos, retrovisores externos com desembaçador, rodas de liga leve de 17 polegadas, direção elétrica, ar digital com filtro de partículas (AQS), rádio/CD com Bluetooth e MP3, interior com revestimento de tecido (incluindo painel), freios com ABS, EBD e PBA (sistemas antitravamento, de distribuição eletrônica de frenagem e força adicional para frenagem de emergência), controles de tração e de estabilidade, quatro airbags (duplo frontal e lateral) e caixa de câmbio manual (M32).
- Cruze Sport6 LT automático: R$ 69.900
Complementa o pacote anterior com revestimento de couro preto e adota o câmbio automático (GF6).
- Cruze Sport6 LTZ manual: R$ 77.400
Acrescenta retrovisor com rebatimento elétrico, maçanetas cromadas, teto solar elétrico, sistema keyless para portas e partida do motor, sensor de estacionamento e de iluminação, sistema multimídia com tela de 7 polegadas, navegador por GPS e som "premium", seis airbags e câmbio manual.
- Cruze Sport6 LTZ automático: R$ 79.400
O pacote anterior, substituindo a caixa manual pela automática.
O motor é sempre o Ecotec Flex, de quatro cilindros, de 1,8 litro, 16 válvulas e duplo comando de válvulas continuamente variável, capaz de gerar 140/144 cavalos a 6.300 giros e torque de 17,8/18,9 kgfm a 3.800 rpm, com gasolina/etanol no tanque. Mais detalhes podem ser vistos aqui. Já a ficha técnica completa pode ser baixada clicando aqui.
Segundo os executivos da GM, com estas especificações e preços, o Cruze hatch deverá emplacar cerca de 1.100 unidades por mês, o que, oficialmente, não o colocaria na briga direta pela liderança do segmento de dois-volumes médios. Com um discreto sorriso no canto da boca, porém, algumas das fontes da marca afirmam que o Cruze sedã tinha metas semelhantes, mas com sete meses de mercado acabou surpreendendo ao entregar até 20% mais de unidades -- atualmente, o sedã é a segunda força de seu segmento, atrás de Toyota Corolla e um pouco à frente do novo Honda Civic.
Assim, fica fácil desvendar o contentamento esboçado pelos integrantes da Chevrolet: se repetir o desempenho do irmão mais velho, superando um pouco o estabelecido, o Cruze Hatch será facilmente o mais vendido de seu segmento -- algo jamais conseguido pelo antecessor, o Vectra GT.
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