Novo SUV da Porsche é flagrado na Alemanha
Batizado de Macan, jipinho chega às lojas em 2013
Redação
Foto 1/4
Novo SUV da Porsche é flagrado rodando na Alemanha
Menor que o Cayenne, o Macan, cujo nome significa tigre em indonésio, deve ser empurrado por um motor de quatro cilindros, o primeiro desde o fim da produção do cupê 968, em 1995. A expectativa da Porsche é de produzir cerca de 50 000 unidades do Macan ao ano, na fábrica de Leipzig, também na Alemanha, já a partir de 2013. Entre os principais rivais do mini-Cayenne está o Range Rover Evoque, o GLK, da Mercedes-Benz, e o BMW X3.
O lançamento de um modelo mais acessível faz parte das pretensões da marca de superar a marca de 200 000 veículos vendidos anualmente em 2018. No ano passado, a Porsche alcançou volume de vendas mundial de 119 000 unidades. E os mercados-alvo da empresa são os Estados Unidos, Europa, China e Rússia, onde a marca é cobiçada por consumidores endinheirados.
Apesar das críticas dos puristas, por conta do Cayenne, em 2003, o primeiro SUV da Porsche lidera as vendas da marca no mundo, principalmente nos EUA. O Macan se tornará o sexto modelo da gama Porsche, depois do tradicional 911, do compacto Boxter, do cupê Cayman, do jipão Cayenne e do luxuoso quatro portas Panamera. O lançamento de um novo produto também faz parte da renovação da gama promovida pela fabricante nos últimos meses. Em fevereiro, a Porsche iniciou as vendas da oitava geração do 911, e no mês que vem está previsto o lançamento da terceira geração do Boxster. Em setembro, as concessionárias receberão as primeiras unidades de uma versão movida a diesel do Cayenne e, no fim do ano, é a vez do novo Cayman dar o ar da graça nas lojas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário