segunda-feira, 23 de julho de 2012

Suv, Porsche Macan, não está confirmado, esse é só um esboço


Novo SUV da Porsche é flagrado na Alemanha

Batizado de Macan, jipinho chega às lojas em 2013

Redação
Foto 1/4
Divulgação
Novo SUV da Porsche é flagrado rodando na Alemanha
Anterior
Próximo
O Porsche Macan, jipinho chique baseado na plataforma do Audi Q5, já roda em testes pelas ruas próximas à sede da marca, em Stuttgart, na Alemanha. Em um destes passeios, um dos protótipos do modelo foi flagrado com disfarces leves. As imagens foram divulgadas pela agência americana Automotive News. Conhecido anteriormente pelo codinome Cajun, ou Cayenne Júnior, em referência ao SUV da Porsche, o Macan deve estrear nas lojas da Europa em meados do ano que vem, mas como modelo 2014. Sua grande missão é cativar o consumidor jovem e suficientemente bem-sucedido a ponto de concordar em pagar cerca de US$ 35 mil pelo carro.


Menor que o Cayenne, o Macan, cujo nome significa tigre em indonésio, deve ser empurrado por um motor de quatro cilindros, o primeiro desde o fim da produção do cupê 968, em 1995. A expectativa da Porsche é de produzir cerca de 50 000 unidades do Macan ao ano, na fábrica de Leipzig, também na Alemanha, já a partir de 2013. Entre os principais rivais do mini-Cayenne está o Range Rover Evoque, o GLK, da Mercedes-Benz, e o BMW X3.


O lançamento de um modelo mais acessível faz parte das pretensões da marca de superar a marca de 200 000 veículos vendidos anualmente em 2018. No ano passado, a Porsche alcançou volume de vendas mundial de 119 000 unidades. E os mercados-alvo da empresa são os Estados Unidos, Europa, China e Rússia, onde a marca é cobiçada por consumidores endinheirados.


Apesar das críticas dos puristas, por conta do Cayenne, em 2003, o primeiro SUV da Porsche lidera as vendas da marca no mundo, principalmente nos EUA. O Macan se tornará o sexto modelo da gama Porsche, depois do tradicional 911, do compacto Boxter, do cupê Cayman, do jipão Cayenne e do luxuoso quatro portas Panamera. O lançamento de um novo produto também faz parte da renovação da gama promovida pela fabricante nos últimos meses. Em fevereiro, a Porsche iniciou as vendas da oitava geração do 911, e no mês que vem está previsto o lançamento da terceira geração do Boxster. Em setembro, as concessionárias receberão as primeiras unidades de uma versão movida a diesel do Cayenne e, no fim do ano, é a vez do novo Cayman dar o ar da graça nas lojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário