A Ferrari anunciou nesta quarta-feira (15) que o roadster California ganhou mais 30 cv do motor 4.3 V8.
O propulsor do superesportivo, com presença confirmada durante o Salão de Genebra (março), passou dos 460 cavalos de potência para 490 cv. Já o torque subiu dos 49,4 kgfm para 51,5 kgfm.
Além desta mudança, a Ferrari conseguiu uma redução de até 30 kg do seu peso bruto, sem que interfira em sua rigidez estrutural e de desempenho, conforme a marca destaca. Com isso o tempo na aceleração de 0 a 100 km/h caiu para 0,2 segundos, passando a cumprí-lo em apenas 3,8 segundos.
Outra novidade é um kit composto de um conjunto de suspensão que a marca batizou de Handling Speciale. Nele, os amortecedores receberam amortecedores pneumáticos controlados através de uma central eletrônica ECU (Engine Control Unit) que altera o modo de condução de acordo com a situação e transfere para a direção. Com isso, segundo os engenheiros da casa de Maranello, consegue-se um giro de raio de até 10% mais rápido, tornando a direção mais dinâmica.
Fora isso, há ainda uma nova paleta de cores de pintura desenvolvida pelo Centro de Estilo Ferrari, além de combinações de revestimento do interior do superesportivo.
No entanto, a marca italiana não divulgou quais são as tonalidades, os preços e nem quando o modelo estará disponível para venda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário