quarta-feira, 23 de maio de 2012

Novo taurus 2013... esse e fera.

FORD EXIBE O NOVO TAURUS 2013 COM VERSÃO ECOBOOST NO SALÃO DE NOVA YORK



A Ford apresenta no Salão de Nova York o novo Taurus 2013, com grandes avanços na economia de combustível, tecnologia, segurança e design dentro do segmento de sedãs grandes. O carro traz duas opções de motores: o novo EcoBoost 2.0 de quatro cilindros e o 3.5 V6 SHO, alinhados com o compromisso da marca de oferecer a maior economia de combustível em cada novo produto. O Salão de Nova York  abre ao público de 22 de abril a 1º de maio.
            Hoje, a Ford tem 12 veículos classificados como os melhores da categoria em economia de combustível na América do Norte, sendo quatro deles na faixa de 17 km/l, marca não igualada por nenhum outro fabricante. Este é um dos fatores que contribuíram para a Ford ficar em primeiro lugar na lista de intenção de compra dos consumidores de carros novos, de acordo com o mais recente levantamento de inteligência de mercado da Kelley Blue Book (www.kbb.com).
            O novo Taurus 2013 projeta o menor consumo de combustível da categoria, fazendo mais de 13 km por litro de gasolina com a mesma potência de um motor V6 aspirado naturalmente. É o primeiro carro da Ford na América do Norte com motor 2.0 EcoBoost, que combina turbo e injeção direta de gasolina e gera uma potência de cerca de 240 cv, com torque de 34,5 kgfm.
            O motor 3.5 V6 convencional do Taurus também foi projetado para oferecer a maior economia de combustível da categoria, com a potência ampliada para 294 cv. Esse ganho é obtido com a adoção de duplo comando de válvulas independente e variável, que aumenta a economia e entrega mais 27 cv, reduzindo também as emissões.
            Além da transmissão automática de seis velocidades que acompanha os dois motores, o novo Taurus conta com gerenciamento inteligente de bateria, corte de combustível em desacelerações, compressor de ar condicionado de volume variável, lubrificantes de baixo atrito e direção com assistência elétrica para aumentar a economia de combustível.
Tecnologia e conforto
Na cabine, as inovações de conforto incluem volante aquecido, bancos massageadores para o motorista e o passageiro, botão de partida e sistema de acesso inteligente, farol alto automático com sensores de tráfego, limpadores de para-brisa com ajuste automático de velocidade, câmera de ré de 8 polegadas, vidro traseiro com função de escurecimento ao toque de um botão e assistência de estacionamento. O sistema SYNC com MyFord Touch substitui os botões e visores tradicionais por comandos no volante e telas coloridas de LCD. Os revestimentos e isolações utilizam materiais reciclados e a espuma dos bancos é feita à base de soja.
Na parte de dirigibilidade, o carro conta com controle de torque vetorial que aplica uma pequena força de frenagem na roda dianteira de fora quando se acelera em curvas. Praticamente imperceptível para o motorista, esse equipamento é exclusivo na categoria e produz o mesmo efeito de um diferencial antiderrapante. Outra inovação é o controle de frenagem em curvas, que reduz a velocidade se o veículo entra muito rápido numa curva. A frenagem nas quatro rodas diminui a velocidade em torno de 16 km/h no intervalo de um segundo.
Seu conjunto de segurança inclui estrutura de aço reforçado com boro, controle eletrônico de estabilidade e airbags de cortina com sensor de capotamento. Tem ainda controle de velocidade adaptativo com radar, que monitora o tráfego até 182 metros à frente e ajusta a velocidade automaticamente, sistema de monitoramento de pontos cegos e tráfego cruzado e chave MyKey, que permite limitar a velocidade, o volume do rádio e impede a desativação de sistemas de segurança do veículo.
A versão esportiva SHO vem com itens diferenciados de estilo e desempenho, incluindo motor 3.5 V6 EcoBoost de 370 cv com transmissão automática SelectShift de seis velocidades, calibração especial de suspensão e direção, freios especiais e rodas de 20 polegadas. Seu consumo fica na faixa de 10,6 km/l.

Nenhum comentário:

Postar um comentário