quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cruze hatch...esse sim tem charme

Cruze hatch quer agradar à elite, mas é melhor no 'trabalho braçal'

Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em São Caetano do Sul (SP)

  • Na foto acima, o novo ângulo da família Cruze: traseira arrojada dá personalidade ao hatchback Na foto acima, o novo ângulo da família Cruze: traseira arrojada dá personalidade ao hatchback
A General Motors do Brasil apresentou na última segunda-feira (9) o hatchback Chevrolet Cruze Sport6, configuração dois-volumes do sedã médio global da marca. Conforme relatado por UOL Carros (releia aqui) o modelo está sendo fabricado na unidade de São Caetano do Sul (na Grande São Paulo, de onde também sai o três-volumes) há cerca de 20 dias, e já teve iniciada sua distribuição às concessionárias da marca de todo o país, onde será vendido com duas versões de acabamento e opção de câmbio manual ou automático, sempre de seis marchas. Vale a pena repetir os preços:
- Cruze Sport6 LT manualR$ 64.900
Traz, entre outros equipamentos, retrovisores externos com desembaçador, rodas de liga leve de 17 polegadas, direção elétrica, ar digital com filtro de partículas (AQS), rádio/CD com Bluetooth e MP3, interior com revestimento de tecido (incluindo painel), freios com ABS, EBD e PBA (sistemas antitravamento, de distribuição eletrônica de frenagem e força adicional para frenagem de emergência), controles de tração e de estabilidade, quatro airbags (duplo frontal e lateral) e caixa de câmbio manual (M32).
- Cruze Sport6 LT automáticoR$ 69.900
Complementa o pacote anterior com revestimento de couro preto e adota o câmbio automático (GF6).
- Cruze Sport6 LTZ manualR$ 77.400
Acrescenta retrovisor com rebatimento elétrico, maçanetas cromadas, teto solar elétrico, sistema keyless para portas e partida do motor, sensor de estacionamento e de iluminação, sistema multimídia com tela de 7 polegadas, navegador por GPS e som "premium", seis airbags e câmbio manual.
- Cruze Sport6 LTZ automáticoR$ 79.400
O pacote anterior, substituindo a caixa manual pela automática.
O motor é sempre o Ecotec Flex, de quatro cilindros, de 1,8 litro, 16 válvulas e duplo comando de válvulas continuamente variável, capaz de gerar 140/144 cavalos a 6.300 giros e torque de 17,8/18,9 kgfm a 3.800 rpm, com gasolina/etanol no tanque. Mais detalhes podem ser vistos aqui. Já a ficha técnica completa pode ser baixada clicando aqui.
Segundo os executivos da GM, com estas especificações e preços, o Cruze hatch deverá emplacar cerca de 1.100 unidades por mês, o que, oficialmente, não o colocaria na briga direta pela liderança do segmento de dois-volumes médios. Com um discreto sorriso no canto da boca, porém, algumas das fontes da marca afirmam que o Cruze sedã tinha metas semelhantes, mas com sete meses de mercado acabou surpreendendo ao entregar até 20% mais de unidades -- atualmente, o sedã é a segunda força de seu segmento, atrás de Toyota Corolla e um pouco à frente do novo Honda Civic.

Assim, fica fácil desvendar o contentamento esboçado pelos integrantes da Chevrolet: se repetir o desempenho do irmão mais velho, superando um pouco o estabelecido, o Cruze Hatch será facilmente o mais vendido de seu segmento -- algo jamais conseguido pelo antecessor, o Vectra GT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário