[Update] Surgem novos detalhes sobre a próxima edição do Veyron (não será um carro novo, esperem uma edição especial do género da Super Sport).
O grande destaque será a redução do peso e o melhoramento da componente aerodinâmica, fala-se em menos de 1.800Kg, algo impressionante tendo em conta que vão manter o W16 de 8 litros e que o Super Sport pesa 1.838Kg. A redução do peso será possibilitada pelos avanços que a Lamborghini tem feito no campo dos compósitos de carbono, não me surpreenderia que os painéis do novo carro fossem em plástico reforçado com fibra de carbono.
O motor não mudará grande coisa, mantendo os 1.200 cavalos e 1.500Nm, mas fala-se numa velocidade máxima de 434Km/h, o que seria mais um recorde mundial, superando os 431Km/h que o Super Sport conseguiu. No entanto, pergunto-me o porquê de continuarem a pensar na velocidade máxima, se já a limitaram a 418Km/h no Super Sport.
Deverá chegar ao mercado em 2013, com um preço que nem querem saber.
[Update] E se... O próximo Veyron for um GT? Com quatro portas, quatro lugares e espaço para quatro pessoas! Mas seria um GTe tanto, com mais de 1200 cavalos à disposição, conduzi-lo assemelhar-se-ia a uma ida à Lua - sem problemas com a aterragem. Era isto mesmo que eu tinha em mente - apesar de ser apenas um rumor - um carro diferente do Veyron actual, que virá ocupar outro lugar no mercado. Muito bem Bugatti!
[Update] Os rumores não param de surgir. No entanto continuo a dizer, a Bugatti tem aqui um bico de obra, substituir o Veyronnão vai ser uma tarefa fácil. Aliás, questiono a necessidade da marca criar já um substituto, vejam por exemplo o McLaren F1 que saiu no início da década de 90 e que ainda não tem uma segunda versão. Se a Bugatti quiser fazer do Veyron um carro mesmo especial não pode começar já a criar substitutos.
[Original] Não parece fácil a tarefa dos engenheiros da Bugatti... Muitos tentaram superar o Veyron e outros tantos falharam, criar um substituto à altura será um desafio e tanto. O Veyron deveria ser um carro único, criar um segundo modelo poderá apagar aquela chama que o rodeia, uma vez que é um carro bastante exclusivo. Em vez de criarem algo que o substitua deveriam pensar em qualquer coisa que o complemente, por exemplo um modelo mais pequeno sem pretensões de lhe roubar o trono.
Galerias
Todas as edições do Veyron disponíveis
Previsão 09 de Fevereiro, 2011
MELHOR COMPRA DE LUXO:Entre os SUVs de luxo, o XC60 levou o título, assim como em 2010.
MELHOR CONVERSÍVEL: CAMARO 2SS CONVERSÍVEL
MELHOR CARRO DE ARRANCADA:
CORVETTE GRAND SPORT
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário