DODGE CHARGER 1970:
No Brasil, os Dodge Charger R/T, foram fabricados até 1980 utilizando a carroceria do Dodge Dart como base, e adereços especiais como, extensões na coluna traseira, teto em vinil, rodas magnum, pneus radiais como opcionais, motor de alta compressão e 215 cavalos de potência, faixas e interior em couro, dando um destaque único ao Dodge Charger brasileiro, e com alguns detalhes inexistentes nos modelos americanos e australianos. O Dodge Charger foi uma proposta básica do Charger R/T, mas com equipamentos básicos do Dodge Dart como calotas, pneus diagonais, bancos inteiriços, e interior em curvim, tendo todos adereços de série do Charger R/T como opcionais: Motor de 215 cavalos, rodas especiais, e interior com bancos separados (mas não de couro e sim, curvim e jersey). Em 1973 a Chrysler do Brasil passou uma denominação oficial para disinguir o Charger do Charger R/T, ganhando o sobrenome LS (luxo sport). Em 1975 Foram fabricados apenas 55 Dodge Charger LS tornando esse modelo uma raridade extrema, existente apenas no brasil.
DODGE CHALLENGER 1970: Challenger é um modelo desportivo de duas portas de tamanho médio da Dodge. A sua produção iniciou-se em 1970. Partilhando a sua plataforma (E-Body) com o Plymouth Barracuda o Dodge Challenger impressionou pela sua vasta gama de motorizações. A versão R/T (Road/Track) dispunha de motores, todos eles V8 desde o de 335cv, o de 375cv, com um carburador de quatro corpos, Magnum 440 e o topo de linha 426 Hemi V8 de 425cv. A Dodge ainda construiu a versão T/A (Trans Am), a qual era vendida quase idêntica à que a Dodge competia no campeonato Trans Am.
Em 1971 o Challenger foi reestilizado, tendo também devido às leis de emissão de gases, ter reduzido a sua potência. 1972 foi um mau ano para o Challenger, tendo a Dodge acabado com a versão conversível e a R/T. A versão mais potente do Challenger oferecia agora modestos 240cv. Em substituição do R/T a Dodge lançou a versão Rally, com parcos 150cv.
CHEVROLET MONTE CARLO:Um Chevrolet Monte Carlo, modelo 1970 aparece no início do filme Velozes e Furiosos Desafio em Tóquio, sendo dirgido por Sean Boswell (Lucas Black).Apareçeu em Ace Ventura um detetive animal dirigido por Jim Carrey.Apareçeu em Velozes e Furiosos 2 dirigido por Bronno. O carro dos sonhos das décadas de 1970 voltou.
SABRE:Um dos maiores muscle cars ja fabricado nos EUA, com motores de ate 720 cv e com design perfeito ele não deixa a desejar.
Pontiac GTO 1969:
Pontiac GTO foi um modelo de automóvel fabricado pela montadora GM.
Ele foi o primeiro "muscle car" americano e continua sendo produzido mais de 40 anos depois do lançamento. Em 1969, chegou o temido "The Judge", com um pacote estético primoroso e a cor laranja. Respiros no capô, conta-giros do lado de fora do carro e o quarto-de-milha coberto em apenas 14 segundos. Agora você sabe a razão desse nome. No início da década de 1970, o bólide foi remodelado novamente. Nesta época – já utilizando o Ram Air IV como opcional – o GTO vinha de fábrica com um gigantesco motor de 7,4 litros e 69 kgfm de torque. Mas as notícias não eram nada boas para a GM. As vendas despencavam ano após ano e a crise do petróleo liquidou definitivamente o modelo. O ano de 1974 marca sua despedida
OLDSMOBILE 442 1969:O Oldsmobile 442 (pronunciado 4-4 e duas) foi um muscle car produzido pela divisão Oldsmobile da General Motors. Ele foi introduzido como um pacote opcional de F-85 e os modelos de cutelo vendido nos Estados Unidos a partir do ano modelo 1964. A denominação 442 vem da configuração do carro: um carburador de corpo quádruplo, uma transmissão manual de quatro velocidades, e tubos de escape dupla. Tornou-se um modelo em seu direito próprio a partir de 1968 a 1971, em seguida, voltou a uma opção através de meados dos anos 1970. Oldsmobile reviveu o nome na década de 1980 sobre a tração traseira Cutlass Supremo e início dos anos 1990 como um pacote opcional para o Cutlass novo disco da roda dianteira.
CAMARO SS 1967:A chamada 1st Generation tem como características: - ano de 1967 - produção total de 220.906 carros - ano de 1968 - produção total de 235.147 carros - ano de 1969 - produção total de 243.085 carros Estes veículos permitem em seus VIN (Vehicle Identification Numbers)uma forma de identificar os motores 6 cilindros (em linha) dos V8; em seu terceiro caracter, o número "3" indica que é 6 cilindros, ao passo que o número "4" indica ser um V8.
SHELBT COBRA:Quantos Ford Cobra você já viu rodando por aí? Não muitos, acredito. E quantos
deles eram originais? Certamente nenhum - nunca tivemos um no Brasil. Para rodar
com um autêntico por aqui, o comprador deve pagar lá fora cerca de 1,5 milhão de
reais, além das taxas de importação. Portanto, na prática, são as réplicas que
dão o raro ar da graça em nossas ruas e estradas. Bonitos de se ver, mais ainda
de se pilotar. Fãs de emoções fortes, encontram nas réplicas a pilotagem
visceral dos roadsters das décadas de 1950 e 1960.
FORD MUSTANG 1967:Originalmente baseado no Ford Falcon compacto, o Mustang foi apresentado na Feira Mundial de Nova York 1964, o Mustang Mania instantaneamente varreu o país, e um novo segmento de mercado automotivo foi criado - o 2 +2 ou mais conhecido como o carro pônei ". Borrowing minor design cues from the Lincoln Continental and two-seat Ford Thunderbird with an intentional touch of Ferrari at the grille, the Mustang can be regarded as a true master of engineering, earning a number of prestigious auto industry awards and accolades its first year. Emprestando características de design menores do Lincoln Continental e dois lugares Ford Thunderbird com um toque intencional de Ferrari na grade, o Mustang pode ser considerado como um verdadeiro mestre da engenharia, ganhando uma série de prêmios prestigiosos da indústria de automóveis e elogios seu primeiro ano. Including those are Motor Trend Car of the Year, pace car duties for the 1964 Indianapolis 500, and the Tiffany Design Award for "excellence in design," the first automobile so honored. Incluindo esses são Automotores tendência do ano, os direitos ritmo do carro para o Indianapolis 1964 500, e do Prêmio de Design Tiffany de "excelência em design", o primeiro automóvel tão honrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário