Esses carros são conhecidos como lowriders. Um lowrider é qualquer carro que possua modificações que o permitam rodar bem próximo ao chão. Algumas pessoas gostam de seu estilo. O problema de um lowrider é que muitas coisas, como as turbulências e as estradas ruins, podem dificultar a direção. Para solucionar esses problemas, os fãs de lowrider instalam kits de suspensão hidráulica que permitem ajustar a altura do veículo. Esses kits usam bombas hidráulicas, elétricas e cilindros hidráulicos normais, como os descritos em Como funcionam as máquinas hidráulicas, para elevar e abaixar o veículo. Imagine conectar o cilindro ao lado do amortecedor ou da mola e você entenderá a idéia. É uma instalação bastante complexa e pode custar milhares de dólares.
Dessa forma, os kits hidráulicos solucionam o problema de altura. O que está descrito a seguir  não estava previsto e foi incrível.  É uma dessas coisas estranhas que podem acontecer em um processo de evolução. Alguém, em um determinado momento, percebeu que, com força suficiente, o sistema hidráulico poderia fazer o carro pular!
Os sistemas hidráulicos de lowrider desenvolveram-se com rapidez para tornar o pulo cada vez mais interessante, até que os carros pudessem pular até quase dois metros do chão! Originalmente, havia uma bomba de 12 ou 24 volts acionando as quatro rodas ao mesmo tempo. Hoje é possível encontrar carros que possuem quatro bombas (uma para cada roda) e 8, 10 ou até 12 baterias para carregá-las. Um conjunto com oito baterias geralmente contém dois blocos de quatro baterias para dois sistemas de 48 volts. Doze baterias criam dois sistemas de 72 volts. São esses sistemas poderosos que você vê nos filmes.