Dodge Challenger 2013
O Dodge
Challenger 2013 deverá chegar ao Brasil no ano que vem
para concorrer diretamente contra o Chevrolet Camaro, esportivo de “baixo”
custo que reina sozinho por aqui. A versão deverá ser a topo de linha STR8. O
carro possui visual com linhas retrô a fim de trazer o estilo clássico. O
Challenger virá juntamente com o Charger, mas o seu apelo é bem mais focado na
esportividade. O preço deverá ficar em torno dos R$ 200 mil, assim como o
Camaro.
O Dodge Challenger STR8
– versão topo, cogitada para ser vendida no Brasil – já traz de série teto
solar elétrico, faróis de xenon, sistema multimídia de 13 alto-falantes
Unconnect com interface para iPod e conexão USB,
comando de voz e sistema de navegação. O porta-copos duplo é semelhante ao do
Charger com iluminação em LED. O que realmente impressiona no interior é todo o
visual clássico dos muscle
cars da década de 70 e 80, porém com recursos de
tecnologia e conforto da atualidade. Um belo reforço
da aparência clássica se da pelos bancos em couro com costura dupla.
Os airbags
para o motorista e passageiro, assim como os laterais e de crotina, aprimoram asegurança do
poderoso Dodge
Challenger 2013 STR8. O sistema ABS dos freios esportivos
faz sua parte nas freadas bruscas em alta velocidade sem travar a roda. Além de
tudo, vem dotado do controle de tração e o controle de estabilidade. Bem mais
preciso e confortável, o novo modelo está pronto mesmo para as altas
velocidades com a segurança necessária.
Sob o capô do Dodge
Challenger 2013 podemos encontrar o poderoso – e famoso –
motor HEMI V8 6.4. Esse motor gera 470 cv de potência a 6.000 rpm e torque de
64,9 kgfm a 4.200mrpm. O modelo 2013 está com 45 cv a mais do que a versão
anterior. Com isso, omuscle
car vai de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos. O motor também
é econômico pois utiliza-se do sistema que desliga 4 dos 8 pistões quando não
são necessários – esse recurso já é adotado pelo Camaro. Com o câmbio
automatizado, disponível na versão top de linha, as trocas de marcha são
rápidas e precisas sempre conservando a esportividade.
Por ter um apelo invariavelmente
mais esportivo, o Dodge
Challenger 2013 acaba sendo desconfortável para uso urbano
devido a suspensão esportiva que é naturalmente mais firme. Portanto, não
espere ter muito conforto ao andar por ruas mal conservadas, pois os ocupantes
irão sentir todas as imperfeições da pista. Felizmente, isso não parece ser um
problema para quem procura um carro de 470 cv e aparência retro, certo?
DODGE CHARGER SRT8 2013:
Nenhum comentário:
Postar um comentário