Novo Fiat Uno chega às lojas a partir de R$ 27.350
Com nova carroceria e mecânica, compacto fica posicionado acima do Mille.
Marca reduz o preço do Mille e Palio para não abrir concorrência na família.
Novo Uno chega em 4 versões. (Foto: Divulgação)
Passado 26 anos de seu lançamento, o Uno finalmente muda e para
valer. Com alterações significativas na carroceria e no conjunto
mecânico, o novo compacto da Fiat começa a ser vendido a partir de R$
27.350 e fica posicionado uma categoria acima do Mille, que continuará
à venda no mercado.Comente essa notícia
O novo Uno será oferecido em quatro versões. Por enquanto, apenas as configurações quatro portas estão disponíveis nas lojas. O modelo duas portas chega somente na segunda quinzena de junho, a partir de R$ 25.550. (Confira abaixo todos os preços).
Das versões que já estão à venda, a mais básica, chamada Vivace, sai de fábrica equipada com o novo motor 1.0 Fire. Conhecido por EVO, o propulsor sofreu modificações para reduzir o consumo de combustível e o ruído, mas teve a potência elevada para 73 cv com gasolina e 75 cv com álcool. Na lista de equipamentos de série o único destaque é o índice de consumo de combustível, o econômetro, que já equipa as versões Economy do Mille e Palio.
Carroceria mantém o formato 'bota' e elementos quadrados nos detalhes. (Foto: Divulgação)
Uma versão um pouco mais ‘recheada’, a Attractive, traz por R$
31.080 o novo motor 1.4 (que também recebeu alterações mecânicas e o
nome EVO) de 88 cavalos com álcool, para-choques pintados na cor da
carroceria, pneus de 14 polegadas, comando interno de abertura do
porta-malas e da tampa de combustível, lavador e desembaçador do vidro
traseiro e comando manual interno de regulagem do retrovisor.Por representar 55% das vendas do Mille, a versão aventureira Way foi estendida para o novo Uno e é oferecida com motor 1.0, por R$ 28.490, e 1.4, por R$ 31.870. O pacote de equipamentos segue na motorização menor os itens do Vivace e na maior o pacote do Attractive.
Motores 1.0 e 1.4 foram alterados (Foto: Divulgação)
Já o visual é diferenciado pelas barras longitudinais no teto,
faróis com máscara negra, lanternas traseiras fumê, molduras nas caixas
de roda e faixas laterais nas portas com a descrição da versão. O Way
1.0 conta ainda com para-choque pintado e rodas de 14”. No modelo 1.4
há também console no teto ( igual ao do Idea) e volante com ajuste de
altura.Direção hidráulica, trio elétrico e regulagem de altura do assento são oferecidas como opcional em todas as versões. Para atender as novas leis de segurança veicular, que passam a vigorar em 2014, o compacto pode ser equipado com freios ABS e duplo airbag. São oferecidos ainda MP3 Player com sistema Bluetooth e para-brisa térmico que desembaça o vidro dos modelos sem ar-condicionado.
Nova cara
Todos os elementos que compõem a carroceria do novo Uno foram pensados para que o modelo não perdesse a sua identidade visual. Apesar de trazer linhas mais arredondadas, o compacto mantém a essência quadrada, principalmente nos detalhes.
Interior tem linhas mais arredondas, que lembram o Fiat 500 (Foto: Divulgação)
A forma geométrica está nas três pequenas entradas de ar, no
desenho das rodas de liga-leve de 14 polegadas, nos retrovisores e no
contorno do nome do modelo estampado na tampa traseira. Já na cabine
foram adotadas formas mais arredondadas que estão destacadas nas saídas
de ar e no painel de instrumentos, semelhante ao do Fiat 500.O novo Uno também se assemelha ao carrinho premium da marca pelas possibilidades de personalização, com adesivos exclusivos, detalhes no interior e até novos revestimentos dos assentos. O modelo Vivace pode ser equipado com o kit Square, o Attractive com o Jeans e o Way com o Tribal. Há ainda outras três opções para qualquer versão que trazem os temas internet, natureza e competição.
Com 3,77 metros de comprimento, 1,63 metros de largura e 1,48 metros de altura, o novo Uno é 8 cm mais comprido, 9 cm mais largo e 2 cm mais alto que o Mille. O porta-malas tem capacidade para 280 litros ante os 290 do compacto de entrada. Mas os 10 litros podem ser recuperados com o posicionamento mais vertical do encosto da fileira de trás.
Reposicionamento de preços
O novo Uno pretende desbancar o Volkswagen Gol, o carro mais vendido do país desde 1987. Mas nessa jogada, a Fiat corre o risco de colocar no escanteio o irmão Palio, que há anos faz a barreira para tentar segurar as vendas do hatch da Volks.
Para evitar a concorrência interna, a marca reposicionou os preços do Mille e do Palio que estão, em média, R$ 600 mais em conta. O Mille Fire Economy 1.0 passa a ser oferecido a partir de R$ 23.570 e o Palio 1.0 será vendido a partir de R$ 26.300.
Tabela de preços do novo Uno:
Vivace
1.0 (duas portas) - R$ 25.550
1.0 (quatro portas) - R$ 27.350
Attractive
1.4 (duas portas) -R$ 29.280
1.4 (quatro portas) - R$ 31.080
Way 1.0
Duas portas - R$ 26.690
Quatro portas- R$ 28.490
Way 1.4
Duas portas - R$ 30.070
Quatro portas- R$ 31.870
Nenhum comentário:
Postar um comentário