sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ford courier 2013, essa finalmente ficou bonita

Ford Courier 2013


Ao passo que o Fiesta foi sendo atualizado ela foi endo deixada de lado. Hoje a Courier é uma pickup de qualidade, mas diferente das concorrentes só é considerada por quem precisa de um carro robusto para trabalhar.

E já que o EcoSport já está quase pronto bem que a Ford poderia dar uma nova vida para essa velha guerreira.

Nova ford Everest, ela e nova no pedaço mais ja esta bombando

Ford Everest 2013

Para quem não sabe a Ford fabrica na Asia um SUV de sete lugares baseado na Ford Ranger local( que é completamente diferente da nossa) chamada de Everest / Endeavour ela tem o mesmo porte da nossa Blazer.
Logo o lançamento da Nova Ranger na Austrália fiz uma projeção desse SUV no mês de abril, agora que lançaram a versão WildTrak da Ranger resolvi dar uma atualizada naquela projeção apresentando essa nova baseada na topo de linha da picape asiática.
A Nova Ranger Wildtrak 2012 foi apresentada no Salão de Genebra 2011. O modelo global que será vendido em mais de 180 países e fabricado na Tailândia, África do Sul e Argentina contará com detalhes novos em seu segmento, como câmera de estacionamento no espelho interno.
A Ford Ranger Wildtrak 2012 tem controle de estabilidade, navegação via satélite, Bluetooth, etc. Ela terá, dentre seus motores, um 2.2 Ford Duratorq TDCi de 150 cavalos, sendo capaz de levar até 1.333 quilos em sua caçamba – com este motor.
Espero que gostem da projeção.

Nova fiat fiorino, depois d tanto tempo finalmente nasce uma nova

Fiat Fiorino 2012



O novo Palio já está quase chegando e trazendo consigo o no Siena, mais e a Palio Adventure e a Strada?
O futuro delas ainda é um mistério, rumores dão conta que perua Palio seria substituinda por um pequeno SUV de porte semelhante ao do EcoSport e que a Strada seria derivada desse SUV, por enquanto isso é apenas especulação, mais se isso se concretizar? Uma Strada de maior porte conseqüentemente seria mais cara e deixaria uma lacuna entre as picapes compactas.
Outra alternativa seria uma picape derivada do bem sucedido Fiat Uno(acho até mais provável), teria um preço bem competitivo, e o estilo quadrado com cantos arredondados cairia bem nesse pequeno utilitário, a versão acima seria a intermediária Way, mas sem o exerço de plástico do hatch, além dela existiria uma básica, uma esportiva e uma off-road assim como é hoje e os motores 1.4 e 1.6 e-torq.

Saveiro Trooper 2012, essa chegou para tirar a liderança da strada

Saveiro Trooper 2012 Cabine Dupla

Dando continuidade a linha 2012 do Gol que postei a algumas semanas atrás, publico agora a nova versão da Saveiro com a nova frente e cabine dupla.
Na frente os novos faróis e para choques como três entradas de ar, idêntica a projeção do Gol, as rodas maiores são para dar um ar mais sofisticados e esportivo a picapinha e um diferencial, a cabine dupla, acho que Volks não tem planos de lançar essa versão da Saveiro na geração atual mais futuramente com a possível chegada da Montana CB pode ser necessário para não ficar atrás da concorrência.

Chevrolet impala, depois d tanto tempo ele resurge mais glamuroso doque nunca

Chevrolet Impala 2013 - Novo Omega


Conhecido como uma das últimas barcas americana o Chevrolet Impala meio que perdeu o brilho. Agora com as noticias da chegada de um sucessor baseado, assim como o Malibu, no Opel insignia, pode ser que ele volte a brilhar como em seus bons tempos. Quem sabe ele até não desembarcar por aqui como Chevrolet Omega.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ford mustang, tradição da marca ford


Ford Mustang: 45 anos de história

Há exatos 45 anos, em 17 de abril de 1964, a Ford apresentada durante o Salão de Nova York aquele que seria uma das referências da indústria nacional pelos anos seguintes. Um veículo compacto para os padrões americanos daquela época, com apelo esportivo e economia de combustível (também para os padrões daquele mercado, é claro), viria a inauguar o que se chamou de segmento dos pony-car. O nome faz menção ao pônei, referência à força do motor e ao tamanho do veículo, situando-o abaixo dos aclamados muscle-cars. Surgia o mito chamado Mustang.
A Ford, é claro, esperava boas vendas para o modelo. No entanto, a procura foi muito maior que a prevista e nada menos que 20 mil unidades foram vendidas somente no primeiro dia de apresentação do cupê. Apenas no primeiro ano de mercado, o Mustang teve meio milhão de unidades comercializadas, chegando à marca de 1 milhão de veículo após dois anos.
Por si só, pode-se dizer que o Mustang foi um dos maiores êxitos comerciais de toda a história da Ford, nos mais variados mercados em que a gigante do oval azul está presente. Porém, acima do dinheiro que ele garantiu à empresa e das vendas que obteve, o cupê foi o pioneiro em um conceito que acreditava-se não ter força no mercado americano. Por causa do modelo da Ford é que surgiram outros modelos tão importantes quanto ele para a indústria estadunidense. Para citar alguns, não se vai longe: Chevrolet Camaro e Dodge Challenger, além do Javelin, da finada AMC.
Posteriormente, após uma série de erros da Ford, em que as novas gerações perderam o acerto visual e a referência mecânica que teve a primeira versão do modelo, o Mustang foi perdendo apelo junto a seu público. Tida como uma “crise de identidade” entre os anos de 1979 e 2004, o modelo só voltaria a ser o queridinho dos americanos em 2005, com o lançamento da quinta geração do modelo. Na época, a intenção da Ford era “recuperar a essência do desenho do Mustang”, apostando nas linhas retrôs para isso, mesmo após o fracasso do conversível Thunderbird. A tentativa deu certo e, agora, após o lançamento da sexta geração, o Mustang continua a ser o símbilo dospony-cars americanos.
Durante as quatro décadas e meia de mercado, o Mustang nunca abandonou seus grandes motores V8. Na crise do petróleo, nos anos 70, o cupê teve propulsores de quatro cilindros para sobreviver ao período, mas jamais deixou de contar com os V8. A essência da suspensão com eixo rígido traseiro também foi mantida, mesmo com a disseminação dos sistemas independentes.
Mercados como o europeu e o brasileiro, no entanto, seguem sem contar oficialmente com o belo esportivo (aqui se podia achar as versões mais simples do Mustang por “apenas” R$ 100 mil – com motor V6). A diretoria da Ford afirma que não vale o investimento em importação, principalmente para o mercado europeu.
O Mustang não é o mais belo, não é o mais rápido, nem o mais econômico. Mas tem uma das histórias mais fascinantes da indústria automotiva e, com certeza, está entre os modelos míticos do mercado mundial.
Confira as imagens das gerações do Mustang após o “salto”, clicando em “ler mais”, abaixo.
GALERIA (AutoWP)